Festa da Sagrada Família (PDF)    TEXTO

Hoje celebramos a festa da Sagrada Família, que é composta por Maria, José e o Menino Jesus.

A Sagrada Família é uma festa muito bonita, porque nos lembra que devemos tomar a Sagrada Família como exemplo a seguir para a nossa família, no amor, unidade, harmonia, respeito de uns pelos outros, etc.

A família é tão importante, que até Deus quis que o seu filho, Jesus, quando veio ao mundo, tivesse uma família normal, com uma Mãe e um pai adoptivo.

Por isso devemos sempre esforçar-nos por termos uma família muito unida, pela vida fora, que apoia todos os seus membros em todas as situações.

A festa da Sagrada Família tem ainda uma importância especial na nossa paróquia, porque a nossa igreja de Caselas é a Igreja da Sagrada Família.