A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai estar em São Francisco Xavier de 26 a 30 de Outubro, visitando a Igreja Paroquial e a Igreja da Sagrada Família, em Caselas.

A presença da Imagem Peregrina na Paróquia de São Francisco Xavier, que se enquadra na deslocação à Vigararia III, a que pertencemos, inicia-se na noite do dia 26 de Outubro, com a chegada à Igreja Paroquial pelas 22h00 (hora ainda a confirmar), vinda da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda.

Na segunda-feira, dia 28, a Imagem será levada cerca das 10h00 para a Igreja de Caselas, onde permanecerá até igual hora do dia 29, regressando à Igreja Paroquial.

Em Caselas, às 17h00 do dia 28 será rezado o Terço, mas estão previstas outras horas em que haverá recitação do Terço, por iniciativa de diversos grupos e movimentos.

No dia 29, na Igreja Paroquial, haverá o Terço rezado pela Catequese, às 17h30, e às 18h30 a recitação habitual do Terço, antes da Missa das 19h00, além de outras actividades.

Na quarta-feira, dia 30, último dia da permanência da Imagem Peregrina na nossa Paróquia, haverá recitação do Terço às 18h30, seguida da Missa, igualmente além de outras actividades, a cargo dos diversos grupos e movimentos.

Pelas 21h30, a imagem sairá em procissão para a Igreja dos Jerónimos, com o seguinte percurso:
Rua João Dias, Avenida da Ilha da Madeira, Rua dos Jerónimos, Praça do Império, terminando na Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, com entrada pelo portal poente.

A visita à Vigararia III termina no domingo, dia 03 de Novembro, com uma Missa na Igreja dos Jerónimos, às 16h00, celebrada pelo Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente.

Mais pormenores sobre o programa da estada da Imagem Peregrina na nossa Paróquia serão divulgados em breve.

Como preparação para esta visita da Imagem de Nossa Senhora haverá uma conferência do Eng. Bernardo Motta, sobre o tema O Milagre do Sol em Fátima segundo as testemunhas oculares.

Será no dia 17 de Outubro, no Salão Paroquial Cardeal D. António Ribeiro, no Secretariado Paroquial de Santa Maria de Belém (Rua dos Jerónimos, 3) pelas 21h30, com entrada livre.