O habitual peditório para a Conferência de S. Vicente de Paulo, no final das Missas, vai realizar-se no fim-de-semana de 21-22 de Maio.

Ajudem as Vicentinas a ajudar quem mais precisa de ajuda na nossa Paróquia.

Para quem não conhece…
A primeira Conferência da Caridade foi fundada em Paris, em 1833, por um grupo de jovens universitários, com o objectivo de colocar em prática, e com eficácia, os ensinamentos da sua fé.

A Conferência Vicentina de São Francisco Xavier desenvolve a sua actividade em colaboração com a Junta de Freguesia; actuando sobretudo na zona do Restelo, estende o seu trabalho em rede à área de Caselas e a outras do concelho de Lisboa. A nossa conferência pretende levar um testemunho de amor fraterno em momentos de dor e em situações de carência.

O âmbito da nossa acção é pautado pela confidencialidade e pelo contacto directo domiciliário. Prestamos assistência em situações de isolamento por motivos de doença;apoio a idosos; encaminhamento de problemas familiares e sociais; carência manifesta nos domínios da saúde, alimentação e habitacão.

É vital para esta Conferência continuar a ter o apoio fraterno dos nossos paroquianos nos peditórios realizados a cada mês.
Contamos consigo! Bem Haja.