O Pe. Miguel Pereira, até agora Pároco de São Pedro em Alcântara, foi nomeado vigário paroquial de São Francisco Xavier e de Santa Maria de Belém, por decreto do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

O Pe. António Borges, que há dois anos era vigário paroquial de São Francisco Xavier e de Santa Maria de Belém, foi nomeado prior de São Pedro em Alcântara, tomando posse na Missa das 10h30 do dia 19 de Setembro naquela paróquia. A posse é conferida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente.

O Pe. Miguel Jorge Correia Ferreira Pereira nasceu em 18 de Abril de 1985 em Atouguia da Baleia e foi ordenado sacerdote a 27 de Junho de 2010 no Mosteiro dos Jerónimos pelo então Cardeal Patriarca D. José Policarpo.

Em Julho desse mesmo ano foi nomeado vigário paroquial das paróquias de Caldas da Rainha e do Coto, onde permaneceu até Julho de 2014. Em 2010 e 2011 foi igualmente vigário paroquial de São Gregório.

A 16 de Julho de 2014 foi nomeado pároco de São Pedro em Alcântara, Lisboa, tomando posse a 14 de Setembro desse ano, mantendo-se nessas funções até agora.

É apresentado à Comunidade na Missa das 19h00 do dia 19 de Setembro.

O Pe. Miguel Pereira tem o  Mestrado Integrado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa e foi o Coordenador da edição do Livro a Teologia do Corpo, do Papa João Paulo II, lançado pela Aletheia Editores em  Novembro de 2011.

O decreto de nomeações para 2021-2022 indica que o Pe. Miguel Pereira passa a ser vigário paroquial de São Francisco Xavier e de Santa Maria de Belém, sendo dispensado das anteriores funções.