Foi com muita alegria que tomei conhecimento da nomeação, por Sua Em.ª o Senhor Cardeal Patriarca, com data de 16 de Julho, Festa de Nossa Senhora do Carmo, do Sr. Pe. Miguel Jorge Correia Ferreira Pereira como Vigário Paroquial de São Francisco Xavier e de Santa Maria de Belém.

O Sr. Pe. Miguel Pereira é um sacerdote ainda jovem, ordenado há 11 anos, que deixou em todas as comunidades que foi chamado a servir, e ultimamente, como pároco, na Paróquia de Alcântara, a marca do seu grande amor a Cristo e à Igreja, e em particular da sua cordialidade e proximidade a todos os que, com a sua ajuda, aceitam o desafio de crescer na fé e de tornar esta fé presente no mundo.

De entre os vários âmbitos do serviço sacerdotal a que mais se tem dedicado, destacam-se os Cursos Doutrinais, os Cursos de Namorados e os Cursos de Teologia do Corpo, que contaram com uma vasta participação, e aos quais certamente vai poder continuar a dedicar-se, tendo agora como destinatários directos os nossos paroquianos, sem excluir muitas outras pessoas interessadas e desejosas de participar.

Aguardo com grande expectativa o início do serviço pastoral do Sr. Pe. Miguel Pereira como Vigário Paroquial de São Francisco Xavier e Santa Maria de Belém, estando certo de que a sua presença e trabalho sacerdotal nas duas paróquias irá constituir uma enorme bênção e graça de Deus.

Cón. José Manuel dos Santos Ferreira
Pároco de Santa Maria de Belém e de São Francisco Xavier