A Paróquia de São Francisco Xavier acaba de receber a boa notícia de que o Santander aprovou o pedido de moratória no pagamento do empréstimo para a construção da Igreja, o que significa que até Setembro não haverá lugar ao pagamento mensal da amortização de capital e juros, que totalizavam cerca de 7.500 euros.
Esta boa notícia vem aliviar a nossa preocupação em fazer face no imediato aos nossos compromissos, numa altura em que a Paróquia deixou de obter as verbas, nomeadamente os ofertórios do primeiro fim-de-semana de cada mês, com que contava habitualmente para fazer face aos encargos mensais, devido à suspensão das Celebrações Litúrgicas comunitárias, provocada pela pandemia do Coronavírus.
Contudo, a Paróquia continua a ter encargos fixos mensais (salários, água, luz, comunicações, seguros, etc), que ascendem a perto de 2.500 euros.
Além disso, o pagamento da dívida não foi perdoado, mas apenas adiado, pelo que em Outubro a Paróquia terá de recomeçar o pagamento dos 7.500 euros da prestação, além das despesas mensais.
Por isso, renovamos o apelo à continuação da generosidade dos paroquianos, agradecendo, ao mesmo tempo, todas as ajudas que fomos recebendo nestas semanas e de que damos conta no site da Paróquia, quinzenalmente..
Quaisquer contributos podem ser feitos directamente para a seguinte conta bancária:
SANTANDER – PT50 0018 0003 4942 2140 020 06
Bem-hajam