No próximo dia 02 de Fevereiro celebra-se a Festa da Apresentação do Senhor, também conhecida por Festa de Nossa Senhora das Candeias. A Paróquia de São Francisco Xavier assinala a data com a bênção das velas nas Missas na Igreja Paroquial.

Tradição que assinala a apresentação de Jesus no templo, 40 dias após o nascimento, para purificação de Nossa Senhora, o culto em torno de Nossa Senhora das Candeias, cujas festas eram geralmente celebradas com uma procissão de velas,  tem por base o chamado cântico de São Simeão (conhecido pelas suas primeiras palavras em latim: o Nunc dimittis), que promete que Jesus será a luz que irá iluminar os gentios.

Na Missa vespertina de sábado e nas Missas Dominicais na Igreja Paroquial, a Paróquia de São Francisco Xavier vai retomar a tradição de festejar Nossa Senhora das Candeias.

Os fiéis são convidados a trazer velas (que também poderão ser adquiridas nas entradas da Igreja) para o início da Eucaristia, sendo explicado o significado da festa.

Depois, o círio desce pelo corredor central e as velas são acesas, rezando-se a oração de bênção.

Após a aspersão das velas, o sacerdote e acólitos seguem em procissão até ao altar, iniciando-se a Eucaristia.