No próximo sábado, o primeiro do mês e deste ano de 2019, haverá a habitual recitação do Terço, às 17h45, na Igreja Paroquial.

A devoção dos Primeiros Sábados consiste de:
1. Confissão. Para preparar cada Primeiro Sábado é precisa uma confissão com intenção reparadora. A esse respeito Lúcia perguntou: – “Meu Jesus, e as (pessoas) que se esquecerem de formar essa intenção (reparadora)? Jesus respondeu – Podem formá-la na confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem para se confessar”.

2. Comunhão Reparadora.

3. Terço.

4. Meditação, durante 15 minutos, fazendo companhia a Nossa Senhora, de um só mistério, de vários ou de todos.

Oração de Entrega
Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe!
Ao mostrar o Vosso Imaculado Coração, cercado de espinhos, pedistes aos vossos filhos consolo e reparação.
Queremos desagravar o Vosso Imaculado Coração dos nossos pecados e dos pecados de toda a humanidade:
Eles são como espinhos, que no Vosso Coração se vão cravar, ferindo-vos e magoando-vos.

Sejam, o rosário que vamos rezar e os quinze minutos de companhia que Vos vamos fazer, verdadeiros actos reparadores.
Fazei Senhora, que o Vosso Imaculado Coração seja o nosso refúgio e o caminho seguro que nos conduza até Deus.

Ámen