No dia 07 de Setembro, primeiro sábado do mês, venha fazer companhia a Nossa Senhora e rezar o terço no Primeiro sábado de cada mês antes da missa das 18h30.

Local: Igreja São Francisco Xavier
Hora: 17h45

NOTA – Recordamos que a partir de 17 de Setembro, este horário será alterado, passando para as 18h15, seguindo-se a Missa às 19h00.

A devoção dos Primeiros Sábados consiste em:

1. Confissão. Para preparar cada Primeiro Sábado é precisa uma confissão com intenção reparadora. A esse respeito Lúcia perguntou: – “Meu Jesus, e as (pessoas) que se esquecerem de formar essa intenção (reparadora)? Jesus respondeu – Podem formá-la na confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem para se confessar”.
2. A Comunhão Reparadora.
3. O Terço.
4. A meditação, durante 15 minutos, fazendo companhia a  Nossa Senhora, de um só mistério, de vários ou de todos.

Oração de Entrega
Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe!
Ao mostrar o Vosso Imaculado Coração, cercado de espinhos, pedistes aos vossos filhos consolo e reparação.
Queremos desagravar o Vosso Imaculado Coração dos nossos pecados e dos pecados de toda a humanidade:

Eles são como espinhos, que no Vosso Coração se vão cravar, ferindo-vos e magoando-vos.

Sejam, o rosário que vamos rezar e os quinze minutos de companhia que Vos vamos fazer, verdadeiros actos reparadores.
Fazei Senhora, que o Vosso Imaculado Coração seja o nosso refúgio e o caminho seguro que nos conduza até Deus.