Como pároco de S. Francisco Xavier, gostaria de lançar um profundo e sentido repto. Vamos viver o verdadeiro espírito do Natal! O Natal é uma festa luminosa para todos os cristãos. Cada Natal é novo, único e renovador.

Nasceu o nosso Salvador, o Criador do céu e da terra. Nasceu a vida eterna e a esperança para todos. Nasceu o verdadeiro sentido da vida: o amor, que leva ao dom da própria vida.

Desejo a todos os paroquianos que, através da infinita bondade de Deus, possam viver esta época com profunda alegria, bondade, compreensão, paz e muita esperança.

Desejo que todas as famílias se reencontrem e aprofundem os laços que unem entre si todos os seus membros.

E convido todas as famílias a fazerem da Missa de Natal um tempo de profundo encontro com Jesus Cristo, Deus feito homem. A ida à Missa de Natal é não só um dever de qualquer católico, mas é também um acto de comemoração e respeito pelo nascimento do Menino Jesus.

Não deixem de valorizar os momentos de silêncio, recolhimento e oração. Natal é também renovação! A verdadeira renovação só é efectiva se for acompanhada de um sério balanço do caminho percorrido, reconhecendo as falhas e demonstrando forte propósito de emenda.

A todos os meus estimados paroquianos desejo um Santo e Feliz Natal. Deus vos abençoe!

Com grande amizade em Cristo
Cón. José Manuel dos Santos Ferreira