A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou ao fim da noite de sábado à Igreja de São Francisco Xavier, em procissão saída da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda.

Muitas pessoas participaram na procissão até à nossa Paróquia, com o Pe. Francisco Santos e o Pe. João Quintas (da Paróquia da Ajuda) e o Pe. António Borges (Vigário Paroquial de São Francisco Xavier) a acompanharem a imagem.

À chegada à Igreja de São Francisco Xavier, a imagem foi acolhida pelo Prior, Cónego José Manuel Ferreira, que saudou os presentes e deu início à recitação do Terço, orientado por representantes dos Leitores, da Catequese, da Quermesse, dos Ministros Extraordinários da Comunhão e da Conferência Vicentina.

A imagem vai permanecer na nossa Paróquia até à noite do dia 30, altura em que sai em procissão para a Paróquia de Santa Maria de Belém, terminando no Domingo a sua visita à Vigararia III com uma Missa celebrada pelo Cardeal Patriarca.

No Domingo, dia 27, será excepcionalmente rezado o Terço às 18h00.

Na segunda-feira, dia 28, a Imagem será levada cerca das 10h00 para a Igreja de Caselas, onde permanecerá até igual hora do dia 29, regressando à Igreja Paroquial.

Em Caselas, às 17h00 do dia 28 será rezado o Terço, mas estão previstas outras horas em que haverá recitação do Terço, por iniciativa de diversos grupos e movimentos.

No dia 29, na Igreja Paroquial, haverá o Terço rezado pela Catequese, às 17h30, e às 18h30 a recitação habitual do Terço, antes da Missa das 19h00.

À noite, às 21h30, o grupo que habitualmente dinamiza o Terço dos Homens convida os paroquianos de devotos de Nossa Senhora para a oração do Terço.

Na quarta-feira, dia 30, último dia da permanência da Imagem Peregrina na nossa Paróquia, haverá recitação do Terço às 18h30, seguida da Missa, igualmente além de outras actividades, a cargo dos diversos grupos e movimentos.

Pelas 21h30, a imagem sairá em procissão para a Igreja dos Jerónimos, com o seguinte percurso:
Rua João Dias, Avenida da Ilha da Madeira, Rua dos Jerónimos, Praça do Império, terminando na Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, com entrada pelo portal poente.

A visita à Vigararia III termina no domingo, dia 03 de Novembro, com uma Missa na Igreja dos Jerónimos, às 16h00, celebrada pelo Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente.