TEMPO DE ADVENTO

Tu, os teus amigos e tantos cristãos espalhados por todo o mundo estão a começar o caminho do Advento que nos leva até ao Natal.

Na tua família, no teu grupo de catequese, na tua paróquia, fazem-se coisas muito bonitas que te ajudarão a preparar o coração para receber Jesus que vai nascer.

Esta campanha do Advento pretende ajudar-te na tua caminhada de conversão em direção ao Natal.
E conversão quer dizer mudança. Vamos mudar em nós aquilo em que não somos tão bons.

Vamos preparar o nosso coração para receber Jesus, pensando nos outros e em cada um de nós, associando-nos, assim, ao ano da Misericórdia que começa no dia 8 de Dezembro, proclamado pelo Papa Francisco.

O esforço que fazemos para mudar vai ser o presente que nós vamos dar ao Menino Jesus, para celebrar o seu nascimento.

Para cada semana propomos uma coisa para fazeres, uma coisa para mudares, para tentar seres melhor. Mas, se quiseres podes escolher outra coisa que julgues mais necessária para ti.

Em cada dia que conseguires cumprir o teu propósito de conversão (mudança) podes pintar uma estrela do céu do teu presépio. Assim na noite de Natal o teu coração vai estar limpo e bem iluminado como o céu cheio de estrelas.

É um bonito presente para dares ao Menino Jesus.

PARTILHAI

3º Domingo           Lucas 3, 10-18   «Que devemos fazer?»

Todos perguntavam a João Batista o que deviam fazer e ele dava uma resposta adequada a cada um. Se lhe perguntássemos o que teríamos de mudar para acolher Jesus, que nos responderia ele?

Nesta semana vou:

Repartir a minha alegria com o colega mais triste da minha sala;

Ajudar quem está zangado a fazer as pazes;

Trazer um alimento para os mais necessitados da nossa paróquia (Projeto Compartilha);

Na minha oração, confiar a Jesus a dor de alguém que sofre, para que Ele lhe dê confiança e força.