O Papa Francisco vai visitar Moçambique, Madagáscar e Maurícia, de 4 a 10 de Setembro, com passagens pelas cidades de Maputo, Antananarivo e Port Louis.

A forte ligação que temos a Moçambique, por muitas razões históricas, e em particular pela solidariedade a que fomos convidados por ocasião da recente tragédia que se abateu sobre vastas regiões deste país irmão, leva-nos a querer a acompanhar de perto esta visita pastoral do Santo Padre.

Para nos ajudar a fazê-lo, terá lugar no Secretariado Paroquial de Santa Maria de Belém, (Rua dos Jerónimos, 3), na próxima segunda-feira, 2 de Setembro, às 21h30, uma palestra pelo Dr. Lívio de Morais, com o título: VAMOS CONHECER MOÇAMBIQUE para “SEMEAR” a PAZ e a
ESPERANÇA.

Será feita a apresentação das três Províncias Eclesiásticas de Moçambique com as respectivas Dioceses e seus Pastores (áreas), Padroeiros. número de Paróquias e frutos do Projecto Missionários de 50 anos.

Entrada livre.