A Paróquia de São Francisco Xavier, em colaboração com a CERTA (Centro de Estudos e Recursos de Teologia do Amor), propõe a Formação Amor Humano, cuja segunda sessão será no próximo dia 09 de Março.

A segunda sessão tem por tema O tema é “Dimensão do Sacramento”, com o Pe. Miguel Pereira, Prior da Paróquia de São Pedro em Alcântara; será abordada a noção do amor humano como um sacramento, aprofundando o matrimónio e o celibato consagrado.
A terceira e última sessão decorre no dia 23 de Março, à mesma hora e mesmo local, com o tema “A palavra encarnada”, apresentado por Vanessa Machado.
Como se indica abaixo, as sessões decorrem sempre das 10h00 às 13h00 no Centro Social da Junta de Freguesia de Belém, na Rua 11, nº1 , 1400-150 Lisboa.
que é a formação Amor Humano?
É uma proposta formativa da nossa Paróquia, que irá decorrer durante três manhãs de Sábado sobre o Amor Humano, à luz da Teologia do Corpo, de S. João Paulo II. Pretende ajudar a entender com maior profundidade que Sozinho, o homem não realiza totalmente esta essência [de ser pessoa]. Ele só a realiza existindo “com alguém” – e ainda mais profunda e completamente: existindo “para alguém”.Para quem é?
Para todos: crentes e não crentes, casados, noivos, namorados, solteiros, consagrados, a partir dos 18 anos.Como se pode inscrever e quanto custa?
No site da CERTA em http://teologiadocorpo.org/formacao-amor-humano. Esta formação tem o valor de 15€ por pessoa. A dificuldade económica não é motivo para deixar de participar. Contacte a nossa Paróquia se for esse o caso. Haverá serviço de Babysitting em caso de necessidade.Onde é e em que datas?
A formação será nos sábados 23 de Fevereiro, 9 de Março e 23 de Março sempre das 10h00 às 13h00 no Centro Social da Junta de Freguesia de Belém, na Rua 11, nº1 , 1400-150 Lisboa (ver mapa em baixo)