Na sua reunião de 14 de Dezembro passado, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou um voto de saudação ao nosso anterior Prior, Padre António Colimão.

Este voto de saudação foi proposto por ocasião da homenagem que a Comunidade Paroquial de São Francisco Xavier prestou ao seu anterior pastor, a 03 de Dezembro, dia da festa do nosso Padroeiro.

Na proposta do voto de saudação são recordados os principais passos da vida do Padre António Colimão e o seu percurso pastoral, desde a ordenação sacerdotal, a 02 de Dezembro de 1964 em Bombaim, até à sua substituição como Prior de São Francisco Xavier, em Setembro de 2016, com a entrada do actual Prior, Cónego José Manuel dos Santos Ferreira.

“Os 25 anos em que o Padre António Colimão serviu como pároco de São Francisco Xavier foram marcados por um rico diálogo ecuménico e intercultural, por uma vibrante abertura ao outro, independentemente do seu credo, origem, idade ou condição e por um incansável espírito de serviço e de realização, que se materializou na inauguração, bênção, dedicação e consagração da nova igreja paroquial de São Francisco Xavier, no dia 3 de Dezembro de 2011”, assinala o voto aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa.