Tal como foi anunciado, no passado Domingo, 13 de Setembro, efectuou-se pela primeira vez na nossa Paróquia a Bênção dos Estudantes e suas famílias.

Inicialmente prevista apenas para as Missas das 12h15 e das 18h30 na Igreja Paroquial, a Bênção decorreu também na Missa das 19h00 de sábado, 12 de Setembro, devido ao número de interessados.

Em cada Missa, dois estudantes leram duas orações/reflexões, seguindo-se a recitação da Oração e a aspersão com água benta.

A Oração da Bênção foi a seguinte:

Deus omnipotente, que concedeis sempre a vossa bondade e misericórdia aos que Vos amam e em nenhum lugar estais longe dos que Vos procuram,
assisti aos vossos servos e amigos que iniciam o ano lectivo 2020-2021, dirigi os seus passos segundo a Vossa vontade, inspirai os seus corações e as suas mentes, fortalecei o seu querer e a sua determinação, guardai as suas famílias e entes queridos, acompanhai os seus educadores, professores e mestres, animai o seu desenvolvimento integral, para que, defendidos de dia com a vossa presença protectora e iluminados de noite com a luz da vossa graça, Vos tenham como companheiro deste ano lectivo e atinjam felizmente os objectivos propostos.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.